Neutraliza atrito facilitando partidas a frio, aumentando a vida útil do motor e diminuindo o consumo de combustível.

 

logo-sem-fundo.PNG
img-grafeno-sem-fundo.PNG
 
O que é o GRAFENOTECH?

           

 

É um aditivo molecular nano polidor de metais, fabricado nos EUA, de tecnologia revolucionária, tendo como princípio ativo o Grafeno, com a finalidade de eliminar a aspereza das superfícies metálicas, neutralizando a causa da fricção definitivamente. É adicionado no compartimento dos fluidos de óleo de diversos tipos de motores.

 

 

Custo benefício

 

A Rede Europeia de Prevenção do Desgaste Industrial afirma que entre 2% e 4% do produto interno bruto (PIB) anual de cada país é perdido devido à fricção...

 

 
Assim, remover o atrito de motores, transmissões, engrenagens e rolamentos pode economizar bilhões de dólares em todo o mundo a cada ano.
 
img-cash-cor-2.png

 

Asperezas

img-roughness.png

 

 

Todas as falhas do sistema mecânico (e falhas catastróficas) podem finalmente ser rastreadas até a fricção.

 

Essa fricção em sistemas mecânicos existe por causa das imperfeições microscópicas na superfície do metal conhecidas como “asperezas”.

 

            

 

Consequentemente, as falhas mecânicas são, em última análise, rastreáveis desde as minúsculas asperezas na superfície de todas as peças metálicas usinadas.

 

Novamente, “asperezas” são os picos e vales (imperfeições) que interagem aparentemente inevitáveis nas superfícies de peças de máquinas metálicas, que são a causa raiz de todos os cenários de falha.

 

 

Tratamento de asperezas

 

Asperidades sempre foram assumidas pelos engenheiros mecânicos como uma parte inevitável das peças de metal usinadas.

 

Isso ocorre porque o homem sempre foi limitado em sua capacidade de criar superfícies de metal perfeitamente lisas.

 

Como as asperezas eram supostamente impossíveis de remover completamente, algo precisava ser feito para mantê-las afastadas.

            

 

Essa solução sempre foi a lubrificação com óleo.

 

Mas...
img-oil-sem-fundo.PNG
O problema é...
 
Existem numerosos regimes operacionais onde a lubrificação por película de óleo FALHA e ocorre desgaste.

 

Tribofilmes de lubrificação comuns também não funcionam!
 
Os tribofilmes NÃO são autonivelantes e apenas seguem os contornos grosseiros do substrato subjacente.

 

 

Grafenotech é a Solução

img-nano-sem-fundo.PNG

 

GRAFENOTECH é a única tecnologia in situ de lubrificantes nanopolidores moleculares in situ do mundo. Ele é projetado como uma solução permanente para o atrito, removendo - não revestindo - as imperfeições da superfície (“asperezas”) em superfícies de atrito de metal usinadas, através do nanopolimento das mesmas até a suavidade do nível atômico. Juntamente com o nanopolimento da superfície lisa, o grafeno (a substância mais forte do mundo) é depositado sobre o metal como um tribofilme atomicamente fino e perfeito.

 

            

 

As esferas de polimento são criadas a partir do calor gerado quando as asperezidades se encontram e se soldam juntas. Este calor é suficiente para gerar (em nanoescala) o “evento plasma” necessário para formar as esferas de polimento.

 

 

img-action.PNG

 

A síntese in situ das esferas de nanopolimento GRAFENOTECH