logo-sem-fundo.png

 

 

 

 

 

REMAP - Reprogramação Eletrônica de Motores 

 

 

  • Melhor performance;
  • Melhor eficiência do combustível;
  • Melhor dirigibilidade.

 

ecu-remap.png
 
DESCRIÇÃO

________

A reprogramação REMAP consiste em alterar e aperfeiçoar os parâmetros de funcionamento do motor, nomeadamente a injeção de combustível e a pressão do turbo. É realizada alterando os mapas gravados na EPROM (memória) da ECU (Electronic Control Unit), de forma a obter maior desempenho, menores emissões poluentes ou redução de consumos.

 
BENEFÍCIOS

________

 

REMAP - GALOSINA/FLEX

 

  • Aumento de 5% até 35% de potência;
  • Desativação do Cat Off;
  • Retira Lag do acelerador;
  • Vmax Off ou modificado.

 

REMAP DIESEL

 

  • Aumento de 5% até 35% de potência;
  • DPF Off;
  • EGR Off;
  • Bomba secundária Off;
  • Retira Lag do acelerador;
  • Vmax Off ou modificado.
vatangens.png
 
EQUIPAMENTOS UTILIZADOS
 
GENIUS

________

genius-console.png

O GENIUS é um console revolucionário projetado pela Dimsport para garantir a comunicação serial com o módulo do motor. Através da tomada OBDII ou de conectores de diagnóstico específicos, o GENIUS permite acesso com total segurança à programação de veículos Brasileiros, Europeus, Asiáticos e Americanos, avaliando as condições da bateria do motor para garantir o sucesso das operações.

 

Nunca foi tão fácil e rápido programar o módulo do motor: com o GENIUS, a Dimsport dispõe uma tela a cores com tecnologia touchscreen, evitando assim o uso de um incômodo computador para a gestão de todas as operações.

 

Máxima facilidade de uso um simples toque na tela é suficiente para operar os sistemas com K/L-line ou CAN-bus, e ainda sistemas com protocolo J1850. Uma série completa de manuais inclui as instruções fornecidas pelo console, eliminando qualquer dúvida ou questão.

genius-car.jpg

O sistema GENIUS é constantemente atualizado e melhorado , Dimsport, que todos os dias trabalham para ampliar a gama de veículos suportados pelo sistema. CAR, BIKE, LCV (comerciais leves), TRUCK (veículos pesados), AGRO (tratores e veículos agrícolas) ou MARINE: não há qualquer problema.

 

Máxima confiabilidade: antes de programar o veículo, o GENIUS faz o checksum e verifica as dimensões do arquivo a ser criado. O sistema GENIUS também foi projetado para permitir recuperar as programações seriais interrompidas de modo acidental e para suportar funções adicionais, como reset de erros do módulo do motor, resultantes da modalidade de diagnóstico, leitura e criação de calibrações de injetores, reset de contadores, etc.

 
TRASDATA

________

trasdata.png

TRASDATA é uma solução extraordinária capaz de suportar os microprocessadores usados em todos os tipos de veículos no setor Automotivo, para leitura e programação no modo BDM, BOOT, JTAG, NBD e BAM.

 

Nasceu como evolução do anterior projeto TRASDATA, já bem sucedido e valorizado em suas inovações (reconhecimento automático do plugin, criação de cópias de backup de todo o software do módulo, etc.), o TRASDATA abriu as portas ao sistema de comunicação JTAG, usado por veículos asiáticos, mas também nas mais recentes aplicações.

 

TRASDATA permite expandir a gama de veículos suportados pelo GENIUS através do OBDII: no caso de o módulo do veículo estar equipado com sistema antituning com microprocessador bloqueado, o TRASDATA executa uma operação específica de desbloqueio da comunicação serial restaurando as condições normais de funcionamento do sistema e, consequentemente, permitindo operações de leitura e programação através do OBDII com o GENIUS.

 

É um profissional do setor automotivo? TRASDATA é a solução ideal para qualquer necessidade, pois pode ser configurado para suportar todos os aplicativos ou apenas o que você precisa.

 

TRASDATA permite ler e reprogramar todo o conteúdo dos módulos: microprocessador (CPU), flash Eprom e Eprom serial. bloqueio, será sempre possível restaurar o módulo para as condições originais (back-up). Esta ferramenta recalcula o checksum necessário ao correto funcionamento do veículo.

 

Uma estrutura metálica e uma série de adaptadores específicos permitem todos os tipos de conexão ao módulo, sem qualquer necessidade de soldagem/dessoldagens.

 

Funções específicas, como a leitura do firmware completo do módulo ou a auto identificação dos mapas de gestão do motor (mesmo quando localizados em vários componentes) fazem doTRASDATA a solução de referência no mercado para operações de leitura e programação nos modos JTAG, BDM e BOOT. Em casos específicos, é possível efetuar operações de leitura/escritura sem nem mesmo precisar recorrer à abertura da unidade de controle.

 

Um instrumento único - disponível nas versões Master e Slave - capaz de suportar todos os microprocessadores usados no setor automotivo.

 
VÁLVULA EGR

________

valvula-egr.jpg

A válvula EGR participa ativamente no controlo de emissões poluentes provenientes da queima do combustível, ao determinar a quantidade dos gases que são expelidos para a atmosfera e os que são reaproveitados.

 

A partir da década de 70, os principais fabricantes de automóveis passaram a instalar, na maioria dos seus motores, válvulas de recirculação de gases do escape, as conhecidas válvulas EGR, cuja principal missão está diretamente ligada ao controlo das emissões de dióxido de nitrogénio (NOx), um dos gases nefastos que resultam do ciclo de combustão, libertados pelo sistema de escape.

 

Simplificando todo o processo, pode dizer-se que a válvula EGR serve para reciclar os gases no interior do motor antes de expelidos para atmosfera. Ou seja, o ar que chega à admissão, depois de comprimido, é dirigido ao coletor de escape. O que a válvula EGR consegue fazer é o bom aproveitamento de parte desses gases, reconduzindo-os para a admissão, onde são expostos a nova queima na câmara de combustão, na tentativa de eliminar muitas partículas que não foram anuladas na primeira fase do processo.

 

Depois, o resto é química pura: o processo faz com que a mistura ar/combustível fique mais pobre, a queima menos eficiente em termos de capacidade de compressão e, sobretudo, em termos de temperatura da combustão. O mesmo é dizer que a recirculação de uma parte dos gases de escape (entre 20 e 30%) na mistura admitida nos cilindros permite também reduzir a temperatura máxima dentro da câmara de combustão, sendo menor a formação de partículas de NOx.

 
MÉTODO

________

eco-moto.jpeg

Ao fazer a reprogramação vários parâmetros são alterados, como o tempo de abertura dos bicos injetores, o ponto de avanço da ignição e as pressões do turbo (de trabalho e de pico).

 

Os parâmetros básicos para cálculo destas variáveis são a rotação e a carga (abertura da borboleta de admissão). Assim, têm-se dois gráficos tridimensionais com a configuração dos dados de saída da injeção.

 

É claro que a enorme quantidade de sensores da injeção não está lá por acaso: eles são usados como variáveis adicionais no cálculo e ajudam a aperfeiçoar o desempenho, consumo e emissões. Entre os parâmetros adicionais estão os dados fornecidos pela sonda Lambda, o sensor de detonação, o de temperatura e ainda outros.

 

A técnica e conhecimentos não se adquirem com facilidade, pois está em jogo a alteração de duas curvas tridimensionais, uma de injeção x carga x rotação, e outra de ponto x carga x rotação, ponto a ponto, curva por curva, para todas as condições de utilização. Só com muita prática conseguimos obter rapidamente os valores a alterar, evitando que se perca uma semana à procura do ponto ideal. Tendo um mapa já alterado para um determinado modelo, podemos fazer o serviço em poucas horas, pois já se parte de uma alteração pré-definida, fazendo pequenos ajustes às diferentes condições do carro ou gosto do proprietário.

 
INSTALAÇÃO

________

icon-mechanic.png

As plataformas tecnológicas desenvolvidas ao longo dos anos permitiram criar instrumentos e soluções concretas para profissionais de afinação, capazes de atender a qualquer tipo de pedido de recalibração dos parâmetros de gestão do funcionamento dos motores a gasolina, diesel ou gás.

 

 

 

Utilizamos instrumentos de leitura e escrita serial através da tomada OBDII ou de conectores de diagnóstico específicos.

icon-searching.png
icon-lock.png

 

 

Acesso com total segurança à programação, sem cortes de fios, de veículos nacionais, europeus, asiáticos e americanos, avaliando as condições da bateria em sistemas de 12 V e de 24 V do motor, para garantir o sucesso das operações.

 

Reprogramação utilizada em CAR, BIKE, LCV (comerciais leves), TRUCK (veículos pesados), AGRI (tratores e veículos agrícolas) e MARINE, com ampla cobertura de marcas e modelos que englobam veículos nacionais, europeus, asiáticos e americanos, graças às equipes de desenvolvimento presentes em todo o mundo.

icon-searching.png
icon-searching.png

Máxima confiabilidade: antes de programar o veículo, o equipamento New Genius, faz o checksum e verifica as dimensões do arquivo a ser criado. O sistema New Genius também foi projetado para permitir recuperar as programações seriais interrompidas de modo acidental e para suportar funções adicionais, como reset de erros do módulo do motor, resultantes da modalidade de diagnóstico, leitura e criação de calibrações de injetores, reset de contadores.

 
REMAP - CAR

________

Quando pensamos em Tuning "por excelência", nossa mente nos leva, instantaneamente, para carros e veículos fora de estrada: a possibilidade de personalizar o desempenho do motor tem importância fundamental para estes veículos, e não apenas em termos de potência máxima distribuída. São muitos os aspectos a serem considerados quanto ao funcionamento dos motores, construídos e depois calibrados com base em compromissos técnicos, tolerâncias e escolhas estratégicas e comerciais.

 

img-carro.png

Quando pensamos em Tuning "por excelência", nossa mente nos leva, instantaneamente, para carros e veículos fora de estrada: a possibilidade de personalizar o desempenho do motor tem importância fundamental para estes veículos, e não apenas em termos de potência máxima distribuída. São muitos os aspectos a serem considerados quanto ao funcionamento dos motores, construídos e depois calibrados com base em compromissos técnicos, tolerâncias e escolhas estratégicas e comerciais.

 

Apesar da impressionante evolução dos processos de produção, à saída das linhas de montagem, os motores continuam apresentando diferenças mínimas em termos de desempenho: mesmo as menores tolerâncias mecânicas e de montagem podem provocar desequilíbrios que se sucedem em cadeia e que são maximizados nos acoplamentos, regulagens, equilíbrio, folgas de funcionamento, etc.

 

Além disso, as decisões comerciais dos construtores que, para justificarem campanhas de marketing mais agressivas, oferecem versões “entry level” com menor potência eletrônica, abrem caminho a sucessivos pedidos de aumento de desempenho.

 

Nos motores aspirados a gasolina, só é realisticamente possível recuperar uma margem mínima de desempenho que, nos casos mais favoráveis, pode chegar aos 5% de potência e 10% de torque.

 

img-offroad.jpg

 

Em relação aos motores superalimentados (a diesel ou a gasolina), a gestão da injeção, ignição, pressão do turbo, tempo de over-boost, etc. permite obter aumento real de potência e torque até 25 - 30%. Nos motores turbo-diesel, o aumento da curva de torque resulta também em uma considerável economia de combustível avaliada em média – considerando o desempenho - de aproximadamente 10%. Tudo isso é possível devido ao aumento do torque e do número de RPM.

 

A constante afinação dos instrumentos e o desenvolvimento de novos aplicativos contribuem para tornar o sistema proposto pela Dimsport sempre atual e operacional.

 

 
REMAP - TRUCK/BUS

________

Projetada para profissionais da estrada (ônibus, veículos pesados e comerciais leves) tem o objetivo de reduzir o consumo de combustível através da melhoria do torque do motor.

img-truck.png

Os instrumentos da Dimsport permitem recalibrar os mapas de gestão do motor para otimizar o torque ao longo de toda a faixa de rotações, favorecendo o uso de marchas mais longas e regimes de rotação mais baixos, que permitem obter consumo específico mais reduzido.

 

AUMENTO DO TORQUE DO MOTOR

A disponibilização de um torque mais alto permite aumentar a eficiência do motor e reduzir o consumo de combustível até 10%.

 

Para permitir a leitura e a programação serial de ônibus, veículos pesados e comerciais leves através do sistema New Genius, a Dimsport oferece uma série completa de cabos Truck específicos, que se ligam ao conector OBDII.

 

O desenvolvimento permanente de novos aplicativos proporciona uma cobertura total das marcas e veículos presentes no mercado.

 

Para profissionais da estrada tem o objetivo de reduzir o consumo de combustível através da melhoria do torque do motor. Nossos reprogramações favorecem o uso de mudanças de marcha mais longas em regime de rotações mais baixas, caracterizado pelo consumo específico mais reduzido.

 

 
REMAP - AGRO

________

A Dimsport confere especial atenção às necessidades do setor agrícola, Tratores, Colheitadeiras e Pulverizadores Automotriz.

 

Setores onde o "desempenho" está relacionado com a eficiência, estabilidade, agilidade, com a melhoria da qualidade do trabalho e a redução do consumo de combustível.

img-tractor.png

As melhorias significativas de potência e torque na reprogramação agrícola, capacitando um aumento de até 20% da potência, permitindo trabalhar com maior segurança e eficiência nas condições mais exigentes, obtendo mudanças mais altas e reduzindo assim o consumo do veículo.

 

Ele auxilia o aumento da produtividade litro/hectare, realizando colheitas com mais rapidez e economizando combustível.

 

A reprogramação agrícola deixa seu maquinário mais eficiente proporcionando um desempenho único no campo, aumentando sua produtividade litro/hectare em até 20%.

 

Eficiência e agilidade, trazendo resultados inigualáveis para sua colheita.

 

Você não precisa se preocupar com seu maquinário, mantemos os parâmetros originais armazenados em nosso banco de dados.

 

Com a reprogramação agrícola, dos veículos de médio e grande porte, há melhora no desempenho, pois o motor irá manter a velocidade contínua, o que o deixa mais firme não permitindo quedas nas rotações.

img-harvester.jpg

 

Confere especial atenção às necessidades do setor agrícola: neste setor, o "desempenho" está relacionado com eficiência, com melhoria da qualidade do trabalho e redução do consumo de combustível. Melhorias concretas de potência e torque do motor permitem trabalhar com maior segurança e eficiência em quaisquer condições.

 

 
REMAP - MARINE

________

A gama Marine foi projetada para motores rodoviários usados em embarcações e que, exatamente como todos os outros motores, estão sujeitos a solicitações de aumento e ajuste personalizado de torque e potência.

img-yacht.png

As linhas NEW GENIUS e NEW TRASDATA unem-se para ampliar a gama de veículos suportados e tornar estes aplicativos numericamente mais relevantes.

 

A gama Marine é também suportada, nos motores turbos diesel gerenciados eletronicamente, pelos módulos adicionais, (por favor, consulte a respectiva documentação).

 

É dedicada a motores rodoviários que são usados em embarcações e que, exatamente como todos os outros motores, estão sujeitos a solicitações de aumento e ajuste personalizado de torque e potência.

 

 
REMAP - MOTOR BIKE

________

Falando de motos, a Dimsport desenvolveu uma linha completa de módulos adicionais dedicados ao mundo das duas rodas, Rapid-Bike, para satisfazer as necessidades de todos os apaixonados do setor.

img-motor-bike.jpg

Uma grande parte destes veículos - entre os quais aqueles comercializados pelos maiores fabricantes europeus é suportada pelo sistema NEW GENIUS (e para operações realizadas em bancada, pelo NEW TRASDATA que estende o campo operacional também às motos japonesas). Também neste caso, alguns cabos específicos permitem ligar o sistema NEW GENIUS diretamente à tomada de diagnóstico dos veículos.

 

Estes instrumentos dão acesso aos dados contidos no módulo original do veículo para recalibração dos mapas de gestão do motor: o objetivo é conseguir uma melhor configuração eletrônica para maximizar os níveis de desempenho. Motos, jet skis, snowmobile, ATV (quadricíclo): sem problema, há sempre uma solução de afinação.

img-motor-bike-2.jpg

Quando se trata de motos, a REMAP BIKE vem nos últimos quinze anos, revelando uma forte dedicação à promoção dos módulos adicionais Rapid Bike, uma linha destinada a satisfazer as expectativas de todos os apaixonados do setor. Uma parte relevante destes meios é também suportada pelas soluções New Genius, soluções integradas na gama Race.

 

 
VANTAGENS

________

remap-grafics.jpg
  • Maior aceleração, dando impressão ao condutor de estar ao volante de um automóvel com a motorização superior.

 

  • Maior binário, permitindo ter mais força em situações de maior necessidade como, por exemplo, recuperações mais vigorosas.

 

  • Aumento da velocidade máxima, que pode ser útil nas rodovias e em especial em ultrapassagens.

 

  • Reduzir a utilização da caixa de velocidades. O conforto de condução é melhorado uma vez que não é necessário tanta troca de mudanças.

 

  • Transporte de carga. Para quem transporta cargas pesadas e sente o carro a “morrer”, a reprogramação dá uma nova “alma” ao motor.

 

  • Baixo consumo de combustível. Tipicamente, um carro (bem) reprogramado consumirá menos 0,5 a 1,0 litros por cada 100 km.

 

  • Aumento da potência. A potência do motor pode aumentar em média 10% para motores aspirados e 35% ou mais para motor turbo alimentado. No entanto, tudo depende do automóvel em questão. Alguns fabricantes vendem o veículo ao público já próximo do limite do seu desenvolvimento, enquanto que outros ainda possuem uma grande margem para progressão.

 

  • Softwares 100% on-line. Todos os arquivos são enviados através da internet.

 

  • Assistência Técnica. Treinamento técnico operacional.

 

  • Banco de softwares. Maior banco de softwares da América.

 

  • Credibilidade. Milhares de veículos e máquinas reprogramadas nos últimos 20 anos.

 

________

banner-edit.png